Textos Motivadores

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Amyr Klink

"Quando você viaja de carro, vê a paisagem, de moto você faz parte dela".
Anônimo

"O que importa é o ar misterioso da montanha e chegar lá de moto. É uma forma de encontrar-se com o criador e manter-se sempre jovem".
Chardô

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir".
Amyr Klink

"Por maus caminhos, com bons amigos".
Diderot

"Moto é um sonho que caminha".
Gau

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando do que sonhando, fazendo que  planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morreu esteja vivo, quem quase vive já morreu".
Luís Fernando Veríssimo

"Afinal estamos saindo para uma linda viagem, para a realização de um sonho, isso é uma benção de Deus. Que ela nos transforme como pessoas, que nos faça crescer como seres humanos, que nos dê a noção da coragem da realização, mas não nos torne arrogantes e prepotentes por estar conseguindo realizar, que não nos esqueçamos de todos que nos ajudaram de alguma forma a realização desse sonho, das nossas familías, filhos, namoradas, esposas que ficarão aqui com o coração na mão, rezando e torcendo por nós. Mas nos faça humildes, agradecidos a Deus pela saúde, pela condição financeira e pela oportunidade de estar realizando esse sonho. Que nos mostre o quanto somos frágeis diante da natureza, dos perigos da estrada e da fragilidade das nossas vidas e por isso tudo nos faça prudentes, tementes e nos transforme em homens com muito mais fé.
Uma incrível, maravilhosa e linda viagem a todos nós amigos nessa aventura sobre duas rodas".
Sid

"A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse:
“Não há mais o que ver”, saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre."
José Saramago
"