sábado, 17 de setembro de 2011

15/09/11 - Décimo Terceiro Dia: O Início do Fim

Muito bem, quinta-feira, 07:00h da manhã e tudo pronto para deixarmos Cusco e começarmos a voltar para casa.

A parte triste desta aventura é que agora o grupo irá se separar. Eu, o Zé Glauco e o Carioca estamos retornando ao Brasil via Interoceânica e, o Egea e o Fabrício continuarão seu destino até o Chile e Argentina. Digo triste porque é difícil um grupo de 5 pessoas conviverem tão harmoniosamente durante todo este tempo, sem ter ocorrido uma só discussão, sem que alguém tenha se sentido magoado ou tenha magoado alguém. Dizem que para saber se a pessoa é amiga, tem-se que comer um pires de sal junto, e nós comemos um "balde" e saímos dando risadas.... Egea e Fabrício, vão com Deus meus amigos, que nós estamos lhes acompanhando por aqui.

Bom, hoje, após sairmos de Cusco, rodamos cerca de 60 km até começar a subir a Rodovia Interoceânica, no município de Urcos. E depois que a estrada começou a subir, subiu e como subiu. Chegamos a 4725 mt de altitude, o recorde de todos os dias, e como fez frio... Paramos para colocar mais luva, agasalho e tirar uma foto, depois não deu coragem de parar para fotografar. No alto da cordilheira ainda pegamos alguns pingos de neve.

Achei esta a estrada mais bonita pela qual já passei, com suas curvas, cachoeiras brotando do nada, e, no final da descida, aparece a amazônia peruana. E ai o tempo começou a esquentar, e como esquentou.

Chegamos em Puerto Maldonado/PERU às 15:40h e nos disseram que a aduana em Iñaperi fechava às 18:00h. Achamos que a distância de 230 km seria facilmente alcançada, só que tem uma cacetada de quebra-molas no meio do trecho, e chegamos na aduana às 17:55h.

Foi a conta de passar na imigração para carimbar o passaporte de saída e entrar na aduana para dar a saída das motos. Pronto, estamos no Brasil.

Rodamos 745 km, passando pelo ponto mais alto da viagem, pegamos neve, transpusemos a amazônia peruana e pernoitamos em Assis Brasil.
Com a graça de Deus conseguimos realizar tudo isso em um só dia.

Subindo a Rodovia Interoceânica

Abastecimento no meio da estrada

Olhem que tecnologia...

Amazônia Peruana

Madre de Deus - Peru

Última placa saindo do Peru

Um comentário:

  1. Fala Guto e turminha dos 3...rs..rs..
    Cara, estávamos falando justamente sobre a harmonia que foram os dias que viajamos juntos..
    e pode ter certeza que foi recíproco de todos nós..
    Quero mais uma vez me desculpar por nao ter acordado no dia da partida de voces, e também desejar mais uma vez ótimo retorno nestes ultimos dias.. até qqr hora em Ouro Fino...
    abracos aos 3 companheiros...

    Fabricio Ferro

    ResponderExcluir