segunda-feira, 19 de setembro de 2011

19/09/11- Décimo Sétimo Dia: Rondonópolis-MT até Prata-MG

Hoje o dia foi longo. Saímos de Rondonópolis as 07:15h e pensei que iria dormir em casa, afinal só faltam + ou - 1400 km, mas deu pra rodar somente 863 km.

Só que a estrada até Alto Araguaia esta uma merd@ sem tamanho, com buracos, uma média de 30 bi-trem para cada carreta, e de Jataí-GO pra frente estão fazendo interrupções temporárias na estrada de 30, 40 minutos em cada parada. Aí já viu né, quebra o pique da viagem.

Se não bastasse isso, o Carioca abriu uma nova sociedade, ele agora é sócio da BR na área de lubrificantes. A DR dele esta gastando uma média de um litro para cada 100 km rodados, então, temos que vir parando e colocando óleo para não empepinar mais. Ele trocou também o relê do farol que não estava acendendo a  luz baixa (pra variar ele tinha guardado na sua caixa de 1001 utilidades).

Estava até esquecendo, hoje adquiri minha primeira propriedade na viagem. Ao sair do posto de combustível em São Simão-GO, teve um imbecil que jogou uma garrafa plástica de água no chão, e ela já estava amassada. Agora imagine esta garrafa amassada bem embaixo do pneu dianteiro na hora que voce da uma "beliscadinha" no freio. Pronto, foi chão, mas nada de grave, somente a pedaleira direita torta e o pedal de freio dobrado. O protetor de tanque provou para que veio, e eu fiquei muito "P" da vida com essa bobeira.
Como os amigos não tiraram foto da moto caída, sobrou a foto da causadora da queda, rsrsrsr.

Estamos agora entre Prata e Frutal, bem na ponta do triângulo mineiro, quase chegando em Barretos-SP.
Amanhã, se Deus quiser chegaremos em Casa. Estou ficando cansado de andar de moto (na mesma paisagem, diga-se de passagem, rsrsr).

Já avisei lá em casa, deixar um balde de desinfetante para jogar na jaqueta, capacete, calça e bota, porque a coisa esta feia. De manhã na hora que vou vestí-los, eles já estão saindo correndo e escondendo até embaixo da cama.

Divisa MT-GO em Alto Araguaia

O Carioca estava comprando sua terceira caixa de óleo de motor

O Relê queimado

A garrafa assassina

Um comentário:

  1. Caro cunhado, parece que foi ontem q vc estava na madeireira preparando a viagem e já está quase chegando. Deve ter sido uma aventura e tanto, experiência para deixar de herança para filhos e netos. Adoramos as fotos. Chegue na paz do GADU. Abcs Cláucio e Márcia

    ResponderExcluir